Câncer x Low Carb - Parte 2: Como acontece e como prevenir.


Identificando a Associação da Dieta com Câncer

A associação do câncer com estilo de vida alimentar vem sendo estudados há décadas.


Alguns estudos falam que a obesidade está associada ao câncer, isso significa que o consumo excessivo de carboidratos refinados (que leva à obesidade) pode sim aumentar o risco de desenvolver câncer. A dieta cetogênica rica em gordura, moderada em proteina e baixa em carboidrato é utilizada também para o tratamento de doenças neurológicas como alzheimer e eplepsia.

Se a pessoa com câncer aliar a dieta cetôgenica ao seu tratamento, o que ocorrerá em seu corpo será mais o menos isso:


As suas células podem utilizar tanto glicose (carboidrato) quanto gordura como fonte de energia, no entanto a célula cancerígena utiliza somente glicose e não sobrevive com corpos cetônicos. Quando não é ingerido carboidrato (glicose) estas células não tem como se alimentar, assim terão dificuldade de aumentar.


Esta terapia não cura a pessoa com câncer, mas ajuda a manter a doença estagnada e dependendo do caso retardá-la.


Hoje é possível considerar que, para gerenciar esta doença de maneira eficaz, o ideal é ter um estilo de vida saudável e uma boa qualidade de vida. Para que isso ocorra, diversos fatores são evocados, mas o principal é a alimentação.


Infelizmente, hoje as pessoas, por falta de orientação do seu próprio médico, passam por diversos tratamentos, alguns até muitos agressivos ao organismo e deixam como última opção uma terapia alternativa para aliar ao tratamento, mudança que deveria ser cogitada desde o início.


Quais hábitos devemos ter para prevenir e tratar?

Tudo é questão de equilíbrio: nós seres humanos temos tendência a sermos extremistas e não é assim que funciona, pois temos que pensar em uma qualidade de vida constante, que seja sustentável para sempres!

Equilíbrio é ótimo para todas as áreas e não só quando falamos da alimentação: temos que aprender a nos conhecer para trabalhar a favor do nosso corpo e mente. Com a mente devemos, por exemplo, saber lidar com a nossa rotina e estresse do dia a dia, e com o corpo temos que aprender a nutrí-lo com alimentos que irão trazer benefícios, alimentos naturais ricos em vitaminas e que não tenham quilos de açúcar em sua composição (industrializados).


Nós que trabalhamos divulgando e utilizando a low carb como estilo de vida, pregamos também os exercícios, sim! Exercícios são necessários... Se você não gosta deles, a dica é fazer algo prazeroso!! Lembre-se que nossa corpo é uma máquina incrivelmente potente e se trabalhada de forma correta, podemos sempre nos superar. Não estamos dizendo que você deve iniciar com uma maratona, mas comuma simples caminhada, um tempinho nos aparelhos de ginástica aí perto da sua casa, uma aula de dança bem alegre. Aliado a uma alimentação saudável, só trará benefícios para você!!!

Se você gostou, clica no coraçãozinho ali ↓↓↓↓↓↓↓↓↓, pra ajudar nosso Blog a crescer!!

Este artigo contou com a colaboração de Jéssica Dorneles, Editora voluntária Lclb

Você conhece nosso Grupo no Facebook??Não?? Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!!

https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#câncer #terapia #lowcarbxcancer #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon