Caldo de Mocotó

Você já provou o super nutritivo caldo de mocotó? Não? Está esperando o quê?!

Além de saboroso, o caldo de mocotó está cheio de nutrientes, já que contém muitos aminoácidos, colágeno, cálcio e vitaminas do complexo B. Se você busca o fortalecimento dos ossos, a melhoria da pele e o aumento na sua disposição, anota essa receita!

INGREDIENTES

- 1 kg de mocotó

- 1 cebola média picada

- 1 tomate médio picado

- 2 dentes de alho amassados

- 1 colher de chá de banha de porco ou azeite

- 1 colher de chá de açafrão

- Coentro e cebolinha (cheiro-verde) a gosto

- Sal e pimenta do reino a gosto

- 1 colher de chá de pimenta dedo-de-moça picada (opcional)

- Azeitonas (opcional)

MODO DE PREPARO

1 – Refogue a cebola e o alho na banha de porco até dourar. Acrescente o tomate e refogue mais um pouco. Acrescente sal, pimenta do reino, açafrão e a pimenta picada (opcional).

2 – Depois de bem dourados, acrescente os mocotós e refogue mais um pouco. Acrescente água até cobrir o mocotó. Espere ferver e tampe a panela de pressão. Quando pegar pressão, marque 45 minutos num relógio.

3 – Passados os 45 minutos, retire a pressão da panela com cuidado. Abra a panela cuidadosamente, coloque os mocotós numa tábua de corte e retire toda a carne ao redor do mocotó com auxílio de faca e garfo. Reserve os ossos.

4 – Em seguida, em um liquidificador adicione a carne do mocotó (sem o osso, hein?) e o caldo que ficou na panela. Bata um pouco. (Eu gosto de deixar uns pedacinhos de mocotó, então bato pouco na função Pulsar. Se você preferir um caldo mais liso, bata por mais tempo).

5 – Retorne esse caldo à panela e verifique a consistência. Se desejar, pode adicionar mais água. Nessa hora, deixe cozinhando por mais alguns minutos junto com os ossos do mocotó. Desligue o fogo.

6 – Por fim, acrescente o cheiro-verde e azeitona, caso deseje.

7 – Sirva com pimenta e aproveite! (Eu sirvo com os ossos também, pois sempre fica aquela parte que não conseguimos tirar com a faca, mas fica a seu gosto!). Aproveite!

Se você gostou, deixe seu like aqui embaixo, no nosso coraçãozinho! ↓↓↓↓↓

Esse artigo contou com a colaboração de Larissa Lima, voluntária e membro do Grupo Low Carb Lifestyle Brasil, no Facebook.

E você?? Já faz parte do nosso Grupo no Facebook??

Não?? Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!! https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#receitaslowcarb #receitas #sopa #caldo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon