Gravidez e Low Carb

Low Carb na Gravidez??

É muito complicado indicar dietas na gravidez, visto que esse é um período que difere para cada mulher.

Conforme recomendado pelo dr. Souto, referência em alimentação Low Carb e Paleo, o mais correto é sempre tomar as decisões compartilhadas com seu médico, pois faltam estudos estabelecendo a segurança de uma dieta cetogênica na gravidez.

Porém, se for pensar na proposta da low carb em si, como um obstetra poderia ir contra uma alimentação baseada em comida de verdade, com muitas saladas, carne, peixes e aves, frutas e gorduras boas??

Uma alimentação onde se prioriza o consumo de alimentos orgânicos, com baixo nível de carboidrato simples, mas de alto valor nutritivo como batata doce, inhame, frutas incluindo o abacate, quinoa e gergelim?

Não comer industrializados como biscoito recheado, doces de qualquer tipo, farináceos, snacks, etc...

Alimentar-se com comida real, vinda da natureza. Desembalar menos e descascar mais...

Essa é a proposta da Low Carb, e, nesse sentido, estando grávida ou não, não há como errar!!

Porém, sempre recomendamos que, para ​dirimir qualquer dúvidas: Pergunte ao seu médico e explique o que você está ingerindo!

Ele é a pessoa certa para a orientar o que é melhor para você a ao seu bebê.

Esse artigo contou com a colaboração de Ana Paula Minharo, voluntária e membro do Grupo Low Carb Lifestile Brasil, no facebook.

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