Jejum Intermitente V

Perguntas comuns e respostas sobre jejum

A- Quem não deve jejuar?

1- Você não deve jejuar se você :

  • Estiver com peso muito abaixo do adequado (IMC <18,5)

  • Estiver grávida - você precisa de nutrientes extras para seu filho.

  • Estiver amamentando : você precisa de nutrientes extras para seu filho.

  • For menor de 18 anos - você precisa de nutrientes extras para crescer.

2- Você pode jejuar, mas pode precisar

de supervisão, sob estas condições:

  • Se você tem diabetes mellitus - tipo 1 ou tipo 2 .

  • Se você tomar medicação prescrita.

  • Se você tem gota ou ácido úrico alto.

B- O jejum não me fará sentir muita fome?

Não. Este é o mito mais comum sobre o jejum. Na verdade, é exatamente o contrário. Os estudos mostram conclusivamente que o jejum aumenta a taxa metabólica basal.

C- Posso me exercitar durante o jejum?

Sim. Você deve continuar todas as suas atividades habituais, incluindo exercícios, enquanto jejua. Você não precisa de comida para fornecer energia para o exercício. Durante este tempo, seu sistema queimará a gordura corporal para ter energia.

D-Quais são os possíveis efeitos colaterais?

Pode haver uma série de possíveis efeitos colaterais incômodos. Veja quais são os mais comuns:

  • A constipação intestinal. Comer menos significa evacuar menos. Você não precisa de medicamentos, a menos que experimente desconforto, nesse caso os laxantes padrões podem ser usados ​​para ajudar.

  • As dores de cabeça são comuns e tendem a desaparecer após as primeiras vezes em jejuns. Tomar um pouco de sal extra geralmente ajuda a diminuir tais dores de cabeça.

  • Água mineral pode ajudar se o seu estômago tende a engasgar.

  • Outros possíveis efeitos colaterais incluem tonturas, azia e cãibras musculares .

Um efeito colateral mais grave é a síndrome de realimentação. Felizmente, isso é raro e geralmente só acontece com jejuns prolongados (5-10 dias ou mais) quando se está subnutrido.

E- Como gerenciar a fome?

A coisa mais importante a perceber é que a fome passa como uma onda. A maioria das pessoas se preocupa de que a fome continuará a persistir até que seja intolerável, mas isso não acontece.

Em vez disso, a fome vem em uma onda. Se você simplesmente ignorá-lo e beber uma xícara de chá ou café, muitas vezes ele passará.

Durante os jejuns prolongados, a fome aumentará frequentemente no segundo dia. Depois disso, ele recua gradualmente; e muitas pessoas relatam uma perda completa de fome no dia 3-4. Seu corpo agora está sendo alimentado por gordura. Em essência, seu corpo está "comendo" sua própria gordura para o café da manhã, almoço e jantar e, portanto, não está mais com fome.

F- O jejum não irá queimar músculo?

Não. Durante o jejum, o corpo primeiro quebra o glicogênio na glicose para energia. Depois disso, o corpo aumenta a quebra de gordura para fornecer energia. Os excessos de aminoácidos (os blocos de construção das proteínas) também são usados ​​para energia, mas o corpo não queima seu próprio músculo para combustível.

Seria loucura pensar que nossos corpos armazenam energia tão cuidadosamente na forma de glicogênio e gordura apenas para queimar músculos quando estiverem sem comida...

G- Quais são as melhores dicas para o jejum intermitente?

Aqui estão as sete melhores dicas, brevemente:

  • Beber água

  • Fique ocupado

  • Beba café ou chá

  • Espere passar as ondas de fome

  • Não diga a ninguém que não te apoia que você está em jejum

  • Espere um mês antes de desistir!

  • Siga uma dieta low carb entre os períodos de jejum. Isso reduz a fome e torna o jejum muito mais fácil. Também pode aumentar o efeito na perda de peso e na reversão do diabetes tipo 2, etc.

H- Como quebrar um jejum?

Suavemente. Quanto mais tempo em jejum, mais gentil você deve ser. Para jejuns de curta duração, comer uma refeição muito grande para encerrar o jejum (um erro que todos já fizemos), geralmente lhe trará dor no estômago. Embora isso não seja grave, as pessoas aprendem rapidamente a comer o menos possível logo após um jejum. Você deve abrir sua janela de alimentação com alguma salada folhosa, alguns vegetais, e somente depois de 30 minutos ingerir proteína e um pouco de gordura.

H- Não é importante tomar café da manhã todas as manhãs?

Não, não é. Este é um equívoco antigo baseado em especulações e estatísticas, e ele nunca se comprova quando é testado. Ignorar sua refeição matinal apenas dá ao seu corpo mais tempo para queimar gordura por energia. Como a fome é a mais baixa da manhã, muitas vezes é mais fácil ignorá-la e quebrar seu jejum no final do dia.

I- As mulheres podem jejuar?

Absolutamente. A única exceção são as mulheres com baixo peso, gravidez ou aleitamento materno. Além disso, não há motivo para não jejuarem. As mulheres podem ter alguns problemas durante o jejum, mas os homens também. Às vezes, as mulheres não obtêm os resultados que querem, mas também acontece com os homens.

As mulheres têm jejuado durante milhares de anos sem incidentes. Estudos mostram que a perda média de peso para mulheres e homens que jejuam é similar.

J- Não é jejum o mesmo que reduzir calorias?

Não. O jejum reduz o tempo que você gasta comendo e aborda a questão de "quando comer". A redução de calorias aborda a questão de "o que comer". São questões separadas e não devem ser confundidas entre si.

O jejum reduz calorias, mas os benefícios se estendem muito além disso.

K- Será que vou perder peso?

Absolutamente.

É quase inconcebível que você não perca peso se você não comer.

O jejum é uma das intervenções dietéticas mais poderosas para a perda de peso, porém, foi quase completamente ignorado nos últimos anos.

E aí?? Você se animou em tentar iniciar o Jejum Intermitente?? Ou você já é adepto (a)??

Conte para nós sua experiência nos comentários!!!

Traduzido e adaptado do site Diet Doctor - Como Perder Peso?, por Kathlen Lclb

Já faz parte do nosso Grupo no Facebook?? Não?? Então corre lá!!!

www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!!

www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#perguntaserespostas #jejumintermitente #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon