Jejum Intermitente III

Os 7 benefícios práticos do jejum

As dietas com alto teor de gordura e com baixo teor de carboidratos (LCHF) são, sem dúvida, eficazes para a perda de peso, mas podemos melhorar ainda mais ao adicionar o jejum intermitente, que oferece muitas vantagens que não são oferecidas pela dieta convencional.

Tanto a alimentação Low Carb quanto o Jejum Intermitente têm o mesmo objetivo, que é reduzir o efeito da insulina.

Embora muitos acreditem que as calorias causam ganho de peso, isso é simplesmente um mito. A insulina é o principal motor de ganho de peso. As dietas LCHF reduzem a insulina em vez de calorias e, portanto, são dietas de perda de peso efetivas.

No entanto, o jejum é ainda melhor do que o LCHF, e os dois combinados podem te levar para um efeito máximo.

Abaixo seguem as sete principais vantagens do jejum, em ordem decrescente de importância:

# 7 - Simplicidade

As dietas da LCHF nem sempre são fáceis de entender. Muitos alimentos contêm açúcares ocultos na lista de ingredientes. As pessoas podem nem sempre entender as diferenças entre carboidratos, gorduras e proteínas. Para torná-lo ainda mais complexo, os carboidratos diferem em seu potencial de engorda. E quanto à fibra? E o conceito de carboidratos líquidos? E quanto ao amido resistente? As perguntas são infinitas. É difícil o suficiente para uma pessoa estudada adotar uma dieta LCHF 100% corretamente...

Além disso, há todos esses conselhos contraditórios que voam pela Internet ...

Muitas vezes vemos pessoas "praticantes" de uma dieta LCHF postando fotos de pratos de comida cheios de pão integral, macarrão, etc...

A dieta de baixa gordura foi incentivada e tida como a correta para muitas pessoas nos últimos 40 anos, então algumas (muitas...) pessoas acham difícil incorporar gorduras naturais saudáveis ​​em sua dieta.

Uma abordagem completamente diferente, como o jejum, é muito mais fácil para as pessoas entenderem.

O próprio jejum é tão simples que pode ser explicado em duas frases.

-Não coma nada, incluindo açúcares ou edulcorantes.

-Beba água, chá, café ou caldo de osso.

É isso aí.

Quanto mais simples, mais eficaz.

# 6 - Baixo custo

Embora o ideal é que consumamos comida orgânica, a verdade é que esses alimentos são muitas vezes 10 vezes mais caros. Algumas pessoas não podem se dar o luxo de escolher.

Isto é devido ao efeito de distorção dos subsídios do governo sobre o custo dos alimentos. Como os grãos gozam de substanciais subsídios do governo, é muito mais barato fazer algo com farinha do que alimentos orgânicos.

Isso significa que você pode encontrar alimentos orgânicos a R$ 50,00 o kg, enquanto o pão não passará de R$10,00/kg. Alimentar uma família inteira com orçamento limitado é muito mais fácil quando se compra macarrão e pão.

Mas isso não significa que pessoas com menor condições financeiras precisam estar condenados a uma vida de diabetes tipo 2 e deficiência.

O jejum é gratuito.

Na verdade, não é só gratuito, mas economiza dinheiro porque você não precisa comprar comida.

Quem não gostaria de poder contar com algum dinheiro extra no bolso, enquanto perde peso e fica mais saudável??

É quase como se você estivesse sendo pago para perder peso!

# 5 - Conveniência

Comer uma refeição caseira, preparada a partir do zero é fantástica, mas há muitas pessoas que simplesmente não têm tempo nem inclinação para fazê-lo.

O número de refeições comidas fora de casa tem aumentado ao longo das últimas décadas.

Mesmo quem gosta de cozinhar, é preciso ter tempo para isso. Gerenciar o trabalho, a família, os compromissos, a vida social é bem difícil!! Então, para muitas pessoas se dedicar à cozinha caseira não é uma estratégia vencedora.

O jejum, por outro lado, é o oposto. Você economiza tempo porque não há tempo gasto comprando comida, preparando, cozinhando e limpando. É uma maneira de simplificar sua vida. Muitas vezes, você pode pular o café da manhã . É tempo economizado! Algumas vezes pode pular o almoço também. Mais tempo economizado! Se tempo é dinheiro ...

Onde muitas dietas complicam a sua vida (coma isso, mas não aquilo, e apenas um pouco do outro), o jejum simplifica-a.

Economizar tempo e dinheiro, não é bom??

# 4 - Refeição livre

Não é nada eficaz aconselhar as pessoas a nunca mais comer sorvete. Você pode ficar sem por 6 meses, ou 1 ano, mas para o resto da vida? Você realmente gostaria? Pense nisso. Pense na alegria de saborear uma sobremesa especialmente deliciosa em uma festa de casamento. Precisamos nos negar esse pouco de prazer para sempre? Aí vai desfrutar de sua festa de aniversário comendo brotos de Bruxelas? Sim, a vida ficaria um pouco menos brilhante com isso... Para sempre é muito tempo.

Você não pode comer sobremesa todos os dias, é óbvio... mas o jejum dá a você a oportunidade de aproveitar ocasionalmente uma sobremesa, pois você pode equilibrar a balança pelo jejum .

As refeições ocasionais e livres são importantes porque ajudam no cumprimento dos outros dias. Simplificando, torna a dieta mais fácil de seguir e a transforma em um estilo de vida em vez de somente dieta para emagrecer!

O aspecto mais importante do jejum é ajustá-lo à sua vida.

A vida é intermitente. Há dias bons e dias ruins. Há dias para comemorar e dias para temer. Isso é vida. Sua dieta também precisa ser intermitente. Há momentos para comer muito e comemorar. Mas certamente esses precisam ser dias em que depois você possa compensá-los.

OBS - Não são recomendados refeições livres a pessoas viciadas em açúcar ou a outros alimentos. Assim como consumir álcool de vez em quando não é uma boa recomendação para alcoólatras...

# 3 - Poder

Perder peso é difícil. Todo mundo sabe ... A questão mais importante de qualquer mudança na alimentação é a seguinte: funcionará? A dieta de redução calórica parece que deveria funcionar, mas realmente funciona? A resposta é não!

Certas dietas funcionam tremendamente bem para algumas pessoas, mas falham completamente para os outros. Às vezes, as dietas funcionam por um período de tempo, e depois parecem parar.

Sozinho entre as dietas alimentares, o jejum é quase universalmente eficaz, pois é a maneira mais rápida e eficiente de diminuir a insulina. Ele também contém poder quase ilimitado. O que eu quero dizer? Algumas dietas têm apenas 1 configuração 'power'. Se você seguir a dieta mediterrânea, mas não consegue perder peso, então, o que? Como você se torna mais "Mediterrâneo"? É impossível.

Não é assim com o jejum. Você pode simplesmente continuar a jejum até o peso que você deseja, e aumentar as horas conforme for diminuindo seu emagrecimento.

Para resumir o poder do jejum, você deve se perguntar "Se você não comer nada durante uma semana, você vai perder peso?" Mesmo uma criança responderá: é claro que sim! É quase inevitável. Portanto, sua eficácia é inquestionável.

Há apenas duas questões restantes. Primeiro - isso é saudável? Sim!! Existem benefícios extraordinários para a saúde.

Segundo - você pode fazer isso? Bom, se você não tentar, nunca saberá...

# 2 - Flexibilidade

O jejum pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar. Se você não se sentir bem por qualquer motivo, simplesmente pare o jejum e coma! É completamente reversível em poucos minutos.

Não existe duração definida. Você pode jejuar por 16 horas ou 16 dias. Não há programação definida. Você pode jejuar muito esta semana e nada na semana que vem. Pode mudar com o horário da sua vida. Você pode jejuar por qualquer motivo ou nenhum motivo!!

# 1 - É possível jejuar em qualquer dieta

Esta é a maior vantagem de todas: O jejum pode ser adicionado a qualquer dieta. Isso porque o jejum não é algo que você faz, mas algo que você não faz. É subtração em vez de adição!!

-Você não come carne? Você ainda pode jejuar.

- Você não come trigo? Você ainda pode jejuar.

-Você tem uma alergia a carne de porco? Você ainda pode jejuar.

- Você não tem tempo? Você ainda pode jejuar.

-Você não tem dinheiro? Você ainda pode jejuar.

-Você está viajando o tempo todo? Você ainda pode jejuar.

-Você não cozinha? Você ainda pode jejuar.

-Você tem 80 anos? Você ainda pode jejuar.

-Você tem problemas com deglutição? Você ainda pode jejuar.

Simples. Economiza dinheiro. Poupa tempo. Flexível. Poderoso. Disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. O que poderia ser melhor que isso?

Traduzido e adaptado do site Diet Doctor - Como Perder Peso?, por Kathlen Lclb

Já faz parte do nosso Grupo no Facebook?? Não?? Então corre lá!!!

www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!!

www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#jejumintermitente #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon