Low Carb Kids !!!


A obesidade infantil é um grande problema hoje. Muitos pais estão se perguntando - como você cria crianças sem alimentá-las com carboidratos excessivos?

A importância da nutrição alimentar total na saúde e no desenvolvimento das crianças não pode ser suficientemente enfatizada. Todas as crianças se beneficiarão com a redução da ingestão de açúcar e carboidratos, especialmente de alimentos processados ​​e lixo.

Para Low Carb Kids, a ênfase deve ser a alimentação de refeições saborosas e nutritivas. As crianças não devem depender de açúcares, grãos e lanches com alto teor de carboidratos. O baixo teor de carboidratos é sobre voltar ao básico: carne, vegetais, frutas com pouco açúcar, sementes, nozes e gorduras saudáveis. A comida real é comida simples!!

Muitos críticos acham que nós não consumimos carboidratos, mas a verdade é que consumimos, mas um baixo teor de carboidratos, e as maiores fontes dele devem ser vegetais, nozes, lácteos e frutos do mar, ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

As crianças precisam receber todos os nutrientes necessários

para seus corpos em crescimento, mas podem facilmente fazer sem os açúcares e carboidratos da dieta moderna. Ao remover a junk food (comida rica em calorias e de baixa qualidade nutritiva) processada de sua dieta, as crianças tornam-se baixas em carboidratos quase por padrão.

Dê uma olhada nas 2 lancheiras e compare seus valores de carboidratos:

Alto teor de carboidratos x Baixo teor de carboidratos

Ao reduzir os alimentos processados ​​e os alimentos ricos em carboidratos das refeições infantis, você reduz seu risco de obesidade, diabetes tipo 2, cárie dentária e outras doenças da disfunção metabólica. Você melhora sua nutrição, concentração, humor, imunidade, energia e desenvolve sua apreciação pelo alimento real sobre alimentos processados.

Uma das lições mais valiosas que podemos ensinar às crianças é a importância da comida real, culinária, nutrição e saúde. O que alimentamos nossos filhos terá um impacto nos seus corpos em crescimento agora e terá um impacto na saúde no futuro. As doenças crônicas não ocorrem durante a noite, mas durante um período de tempo com períodos prolongados de exposição a açúcares altos, carboidratos altos, óleos não saudáveis ​​e alimentos inflamatórios.

Por que baixar os carboidratos? Quando as crianças comem refeições com baixo teor de carboidratos, evitam a montanha-russa alta / baixa em açúcar no sangue, evitam as quebras de energia e, mais importante, evitam todos os elementos inflamatórios da nossa dieta moderna. As crianças não precisam do volume de carboidratos que consomem. Muitos pais desconhecem a quantidade de açúcar que está escondido nos alimentos todos os dias. 77% dos alimentos processados ​​adicionaram açúcar. Dê uma olhada nas 2 lancheiras e compare seus valores de carboidratos.

Os carboidratos rapidamente absorvidos, que aumentam a glicemia, também eliminam a nutrição. Por exemplo, o elemento nutritivo em um sanduíche de salada de frango é o enchimento, o pão é apenas um agente de volume que não adiciona quase nada nutricionalmente à refeição. De fato, as vitaminas que a embalagem pode reivindicar provavelmente foram adicionadas durante o processo de fabricação. Ao remover o pão / macarrão / arroz de uma refeição, seus filhos preencherão com vegetais frescos, proteínas de boa qualidade e gorduras saudáveis.

E quanto à gordura? - As gorduras saudáveis ​​são essenciais para a produção hormonal, função cerebral saudável, desenvolvimento de tecidos, controle do apetite e absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). As crianças precisam especialmente de ácidos graxos ômega 3 para o desenvolvimento saudável dos olhos e do cérebro. Evite os produtos com baixo teor de gordura, pois geralmente adicionaram açúcar para melhorar o sabor e a textura. Escolha gorduras saudáveis, como o azeite, manteiga, óleo de coco, peixe oleoso, nozes, sementes, ovos e carne. Pare de usar óleos de sementes inflamatórios e incrivelmente processados.

Frutas e vegetais? Estes devem ser a maior fonte de carboidratos para crianças. Eles também são uma fonte valiosa de fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos. Frutas e vegetais não devem ser vistos como iguais. A fruta é incrivelmente alta em frutose, então escolha frutas de baixo teor de açúcar, como frutas e limite para uma ou duas vezes por dia. Corte as frutas tropicais, como melões e abacaxi, e evite completamente as frutas secas. O suco de frutas pode conter tanto açúcar como alguns refrigerantes. Um copo de suco não equivale a comer 6 laranjas, é equivalente ao açúcar em 6 laranjas. Comer fruta inteira é auto-limitante devido à fibra, beber suco não é. Muitos "sucos de frutas" são na verdade água açucarada com sabores de frutas.

Por que sem grão? Não se deixe enganar pela mensagem saudável e integral. O trigo moderno não é o mesmo que os nossos antepassados ​​comeram. O trigo e os grãos agora são encontrados em quase todos os alimentos processados ​​e muitas pessoas agora estão consumindo grãos em cada refeição e cada lanche, eliminando a nutrição e aumentando a inflamação com altos níveis de açúcar no sangue. Comer mais vegetais compensa, de longe, qualquer perda de fibra e vitaminas. Os grãos são de alto teor de carboidratos e rapidamente absorvidos, levando ao açúcar e ao pico de insulina.

Então, em vez disso, vamos afastar o lixo.

Incentive seus filhos a comer mais vegetais, carne, nozes, sementes e gorduras saudáveis. Incentive e ensine seus filhos a cozinhar. Incentive-os a escolher novas coisas do corredor vegetal. Elogie-os cada vez que tentam algo novo. Ajude-os a desenvolver um gosto por comida real e prazer na culinária. Cozinhe e prepare alimentos juntos. Diverta-se!!!!

Com incentivo e orientação você também pode ajudar seus filhos a comer alimentos reais.

Traduzido e adaptado do site www.dietdoctor.com

Esse artigo contou com a colaboração de Sheila Vieira, membro do Grupo Low Carb Lifestyle Brasil no Facebook.

E você?? Já faz parte do nosso Grupo no Facebook??

Não?? Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!! https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#crianças #alimentaçãosaudável #lowcarbkids #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon