Gripe Low Carb?!?! O que é isso, afinal?!?

Você já deve ter ouvido falar sobre a gripe low carb, ou gripe de indução, certo?? Se sim, leia e aprenda como acalmar esses sintomas tão comuns... Se não, leia e se informe, pra descobrir que você não é o único que passa por isso!!

Gripe de indução : dor de cabeça, letargia, náuseas, confusão, irritabilidade...

O efeito colateral mais comum no início de uma alimentação com baixo teor de carboidratos, e o que a maioria das pessoas experimenta durante a primeira semana, é chamdo de "gripe de indução", porque pode imitar sintomas semelhantes aos de uma gripe.

As dores de cabeça são muito comuns durante esta transição, como é comum também sentir-se cansado, letárgico e desmotivado. A náusea também é comum, e é possível experimentar confusão ou "neblina cerebral" - não se sentir nem um pouco esperto. Além disso, também acontece bastante da pessoa sentir-se irritada - o que é notado com certeza em sua família.

A boa notícia é que esses sintomas geralmente desaparecem por si mesmos dentro de alguns dias.

A notícia melhor ainda é que esses sintomas geralmente podem ser evitados completamente.

Antes de mais nada é preciso saber que a principal causa deles , via de regra, é a desidratação e / ou a deficiência de sal, causada por um aumento temporário da produção de urina.

A cura: água e sal

Qualquer problema pode ser minimizado, e às vezes até completamente curado, com água e sal suficientes em seu sistema!!

Por exemplo: tente adicionar meio colher de chá de sal a um grande copo de água. Beba isso. Isso pode reduzir ou eliminar os efeitos colaterais dentro de 15 a 30 minutos. Se for assim, isso pode ser repetido uma vez por dia se necessário durante a primeira semana.

Uma opção de melhor ainda é usar caldo, por exemplo, frango, carne ou caldo de osso.

Outra dica:

Certifique-se de comer gorduras boas o suficiente. Se alimentar com baixo teor de carboidratos e baixo teor de gordura é receita certa de fome e sensação de cansaço.

Você nunca deve suportar a fome verdadeira quando começa uma dieta baixa em carboidratos.

Uma boa dieta com baixo teor de carboidratos contém gordura suficiente para fazer você sentir-se saciado e com energia. Isso pode acelerar o tempo de transição e minimizar o tempo gasto com sensação de gripe ao iniciar a sua mudança de hábitos.

Fontes de gorduras boas:

Por fim...

Se a adição de sal e água (e gordura) não eliminar completamente a gripe de indução, a melhor opção geralmente é apenas esperar ela passar.

Todos os sintomas provavelmente serão resolvidos em dias, já que seu corpo se adaptará ao baixo teor de carboidratos e se transformará em uma máquina de queima de gordura .

Se os sintomas estiverem muito fortes e incomodando demais, é claro que é possível comer alguns carboidratos e fazer a transição para baixo carboidrato mais gradual e lentamente.

Porém, isso não é recomendado como uma primeira opção, pois retarda o processo e torna a perda de peso e a melhoria da saúde menos evidentes imediatamente.

Traduzido livremente do site Diet Doctor - Como Perder Peso?, por Kathlen Lclb

#gripelowcarb #indução #cansaço #fraqueza #dordecabeça #sintomas #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon