Berinjela na Low-Carb


Vamos conhecer um pouco sobre a berinjela ou melhor beringela, bom não importa muita... O que importa é que ela faz bem a saúde e é aceita no estilo de vida low-carb.

A berinjela é o fruto da planta originária da Índia, considerada de fácil cultivo nos trópicos, e que pertence à mesma família do pimentão. É sensível ao frio, às geadas e ao excesso de chuva na altura da floração. A época de sementeira sob abrigo, no hemisfério norte, é de janeiro a março. A de plantação, de meados de março (ou após as ultimas geada) a julho. A época de sementeira direta é em março e abril. Em regiões de clima quente, o ano todo.

De polpa macia e flexível, tem uma película lisa e lustrosa que a envolve.

Se guardada dentro da geladeira, num saco plástico, dura de uma a duas semanas.

Para retirar o gosto amargo que a caracteriza, corte-a ao meio, esfregue com sal e escorra, ou deixe-a aberta coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante, pelos menos, 15 minutos. Escorra em seguida e seque com papel absorvente.

Uma boa maneira de aproveitar todas as suas propriedades sem sentir o sabor amargo do fruto é cortá-lo em cubos e misturá-lo ainda cru ao alimento, no momento da refeição.

A berinjela traz excelentes resultados em dietas de emagrecimento, auxilia na redução do mau colesterol, além de ter propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos.

Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, é composta por nutrientes muito importantes para o funcionamento do organismo.

E o mais importante de tudo, este alimento tem uma quantidade muito pequena de carboidratos e uma quantidade razoável de fibras, ajudando muito quem segue uma alimentação low carb.

Benefícios atribuídos à Berinjela

1. Tira a gordura do corpo Este alimento tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doencas Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a beringela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorar As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

Como consumir Berinjela

Cozida, frita, assada ou grelhada, a berinjela combina bem com pimenta, tomate, cebolas e azeitonas, tornando-se um ótimo acompanhamento para carnes grelhadas e assadas. Também é possível fazer gostosas porções com vinagre com sabor característico.

E que tal um suco de berinjela?

Sim, existe suco de berinjela e pode ajudar a emagrecer.

O suco de berinjela proporciona conforto estomacal e ajuda a desintoxicar o corpo.

É ótima para a desintoxicação do corpo, pois ajuda na produção de enzimas e fazendo com que o fígado trabalhe melhor, além de ajudar no melhoramento do trabalho digestivo no intestino, por conta das fibras solúveis que contém e fazendo diminuir o inchaço e eliminando o acumulo de líquido no corpo, auxiliando até mesmo na prevenção e na diminuição da celulite.

Um corpo equilibrado e desintoxicado é fundamental para quem busca uma rotina de alimentação saudável para reduzir o peso, além de acelerar o ritmo do seu metabolismo.

Já faz parte do nosso Grupo no Facebook?? Não??

Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!! https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#Berinjela #Beringela #Alimentospermitidos #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon