Revertendo a SOP com Low Carb

A SOP, ou Síndrome dos Ovários Policísticos é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários e fazem com que eles aumentem de tamanho.


É uma síndrome caracterizada pela menstruação irregular por causa da alta produção do hormônio masculino (testosterona) e consequentemente aparecem cistos nos ovários.


Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. Acredita-se que tenha uma origem genética e vários estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.


A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva e é considerada a causa mais frequente de infertilidade em mulheres que não ovulam/menstruam adequadamente.


As mulheres com SOP são normalmente tratadas com um coquetel de drogas: pílulas anticoncepcionais, medicamentos para parar o crescimento do cabelo masculino, a droga metformina para baixar o açúcar no sangue, às vezes medicamentos para depressão e ansiedade. Então, se elas querem engravidar, drogas de fertilidade geralmente são dadas para tentar estimular a ovulação. Pelo menos 50 por cento do tempo os medicamentos de fertilidade não funcionam e outras técnicas, como a fertilização in vitro, são indicadas.


A SOP é muito mais comum em mulheres com excesso de peso, diabetes tipo 2, diabetes gestacional anterior e outros resultados de resistência à insulina e excesso de insulina. Isso também inclui anormalidades de hipertensão e colesterol.


Dada a forte ligação ao excesso de peso, altos níveis de insulina e outros problemas metabólicos, uma dieta baixa em carboidratos é ideal para reverter a SOP.


A dieta com baixo teor de carboidratos é o único tratamento que diminui consistentemente e de forma confiável os níveis de insulina e investe os problemas metabólicos que incluem SOP. Portanto, uma dieta com baixo teor de carboidratos deveria ser o núcleo de qualquer tratamento eficaz para o caso.



  • Um pequeno estudo de 2005 seguiu 11 mulheres com SOP enquanto seguiam uma dieta cetogênica baixa em carboidratos durante seis meses. As 5 mulheres que completaram o estudo melhoraram muito seu peso e estado hormonal. Duas delas ficaram grávidas apesar dos problemas anteriores de infertilidade.


  • Um estudo de 2013 mostra que mesmo uma redução muito modesta nos carboidratos (de 55 a 41% da energia) pode resultar em melhorias significativas no peso, hormônios e fatores de risco para mulheres com SOP.


  • Finalmente, uma revisão de estudos relevantes de 2017 revela que dietas com baixo teor de carboidratos tendem a "reduzir os níveis circulantes de insulina, melhorar o desequilíbrio hormonal e retomar a ovulação para melhorar as taxas de gravidez".


Além das evidências científicas citadas acima, a experiência clínica dos médicos que a utilizam apoia fortemente o baixo teor de carboidratos como um tratamento efetivo para a síntese de transpiração.


Muitos profissionais de saúde também encontraram restrição de carboidratos incrivelmente eficaz para ajudar as pessoas com SOP a reverter sua doença e engravidar. Isso inclui os dietistas australianos .


O especialista em fertilidade Dr. Michael Fox tem mais de uma década de experiência ajudando pacientes com SOP e infertilidade, usando uma dieta baixa em carboidratos.


Dr. Fox descobriu que, em comparação com apenas usar drogas, adicionar uma dieta baixa em carboidratos para pacientes com SOP aumentou a chance de gravidez de 45 para mais de 90%!

Traduzido e adaptado do site Diet Doctor - Como Perder Peso?, por Kathlen Lclb

Já faz parte do nosso Grupo no Facebook?? Não?? Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!! https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#Ováriospolicísticos #SOP #Resistênciaàinsulina #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon