Vencer a compulsão por açúcar com a Low Carb

Acabe com seu desejo de açúcar com a Low Carb

Uma dieta baixa em carboidratos e sem edulcorantes é muito eficaz na redução da compulsão por açúcar.

Não só você se sentirá satisfeito, mas também seus desejos de doces serão significativamente reduzidos.

Para muitas pessoas, isso é suficiente para ficar longe de doces, possibilitando perda de peso, reversão de diabetes tipo 2 e outros benefícios para a saúde.

Para entender o que o açúcar causa em nosso organismo, observemos o esquema abaixo:

Então veja: ao reduzir os carboidratos refinados em sua alimentação, você conseguirá reduzir essa compulsão por açúcar naturalmente, já que não fornecerá ao seu corpo o responsável por despertá-la!

Claro que existem casos mais graves, em que se faz necessário inclusive ajuda psicológica, mas o fato é que uma dieta rica em gorduras boas, e baixa em carboidratos, é o primeiro passo para vencer a compulsão por açúcar!!

Em muitas publicações e pesquisas podemos encontrar recomendações de especialistas quanto à necessidade de se ficar longe daquilo que desperta em nós a compulsão, com o açúcar não é diferente!!

Veja o que alguns autores renomados dizem sobre o assunto:

Pesquisadores como o Dr. Robert Lustig, endocrinologista americano especialista em neuroendocrinologia e obesidade infantil, e Dr. David Ludwing, endocrinologista e professor de Nutrição em Harvard, acreditam que uma pessoa pode minimizar esses compulsões por carboidratos comendo muitas gorduras saudáveis.

"A gordura é saciante", diz o Dr. Ludwig, e é o "único macronutriente que não estimula a secreção de insulina". Comendo alimentos ricos em gordura, conseguimos reduzir ou até mesmo eliminar o comportamento compulsivo.

Já os alimentos com alto teor de carboidratos estimulam a compulsão.

"Os alcoólatras que se preocupam em ficar sóbrios não arrumarão emprego em um bar ou caminharão pelo corredor de álcool em um supermercado", diz a Dra. Laura Schmidt, PHD e professora de Política de Saúde na Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia.

Como podemos concluir, uma alimentação low carb, que prioriza comida de verdade e diminui drasticamente o consumo de carboidratos refinados, além de emagrecer, auxiliar no controle da diabetes, melhorar problemas de estômago, também reduzem nossa compulsão por doces!!

Já faz parte do nosso Grupo no Facebook?? Não?? Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!! https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#açúcar #compulsão #lowcarb #vício #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon