Diminuir problemas no estômago com Low Carb...

Muitos alimentos que consumimos em uma dieta cheia de industrializados e carboidratos refinados , além de nos engordarem, causam inflamações em nosso corpo.

É bem comum encontrarmos pessoas com problemas gastrointestinais, flatulências e inflamações de origem desconhecida, sofrendo com dores e desconforto constante.

Mas também é extremamente comum experimentar menos problemas de estômago quando se alimentam com baixo teor de carboidratos.

Especificamente as questões dos gases, cólicas no estômago e problemas intestinais. Muitas pessoas também experimentam menos azia.

Por outro lado, no início da mudança de hábitos, há o risco de contrair constipação , uma vez que seu organismo estará se ajustando aos novos alimentos.

Para auxiliar com esse problema, confira dicas abaixo:

Prisão de ventre

A constipação intestinal é um efeito colateral possível, especialmente durante a primeira vez em uma dieta baixa em carboidratos, pois seu sistema digestivo pode precisar de tempo para se adaptar.

Aqui estão três passos para te ajudar a resolver isso, etalvez você apenas precise do primeiro:

1- Beba bastante líquido e obtenha sal suficiente. A causa mais comum de constipação em baixo teor de carboidratos é a desidratação. Isso faz com que o corpo absorva mais água do cólon e, portanto, o conteúdo é mais seco, mais difícil e pode resultar em constipação. A solução é beber muita água e talvez até adicionar um pouco de sal extra.

2- Coma muitos vegetais ou outra fonte de fibra. Obter fibras de boa qualidade na dieta mantém os intestinos em movimento e reduz o risco de constipação. Isso pode ser um desafio na alimentação de baixo teor de carboidratos, onde muitas fontes de fibra são evitadas, mas comer uma abundância de vegetais não amiláceos pode resolver esse problema. Outra opção, completamente livre de carboidratos, para adicionar fibra à dieta o psyllium, muito utilizado em receitas de pães e bolos low carb.

3- Se as etapas acima não forem suficientes, use Leite de Magnesia para aliviar a constipação.

Mal hálito

Em uma dieta rigorosa com baixo teor de carboidratos, algumas pessoas experimentam um cheiro característico da respiração, um cheiro frutado que muitas vezes lembra as pessoas o cheiro do removedor de esmaltes de unhas.

O cheiro é de acetona, um corpo de cetona. Este é um sinal de que seu corpo está queimando muita gordura e até mesmo convertendo muita gordura em cetonas para alimentar o cérebro. Esse cheiro às vezes também pode aparecer como odor corporal, especialmente se estiver trabalhando e suando muito.

Nem todos os que fazem uma dieta cetogênica baixa em carboidratos experimentaram essa respiração cetona - e para a maioria das pessoas que fazem isso é uma coisa temporária que desaparece após uma semana ou duas.

Para algumas pessoas, porém, isso não desaparece, e pode ser um problema. Aqui estão algumas dicas para ajudar:

1- Beba bastante líquido e obtenha sal suficiente . Se a sua boca se sente seca, isso significa que você tem menos saliva para lavar as bactérias. Isso pode resultar em mau hálito, então, certifique-se de beber o suficiente.

2- Mantenha uma boa higiene bucal . Escovar os den​tes duas vezes por dia não vai diminuir o mau hálito (que vem de seus pulmões), por isso escove-os sempre que se alimentar.

3- Use algum aromatizante bucal ou chiclete sem açúcar para mascarar o cheiro.

Espere uma semana ou duas pois o problema pode ser temporário (na maioria das vezes é).

Se o cheiro se tornar um problema a longo prazo e você quiser se livrar dele, a maneira fácil é reduzir o grau de cetose. Isso significa comer um pouco mais de carboidratos, 50 a 70 gramas por dia geralmente são suficientes para sair da cetose. Claro, isso reduzirá o efeito da dieta com baixo teor de carboidratos quando se trata de perda de peso e diabetes, etc., mas para algumas pessoas ainda pode ser suficientemente poderoso. Outra opção é comer 50-70 gramas de carboidratos por dia e adicionar algum jejum intermitente . Isso pode lhe dar o mesmo efeito que uma dieta rigorosa com baixo teor de carboidratos ... sem o cheiro.

Traduzido e adaptado do site Diet Doctor - Como Perder Peso?, por Kathlen Lclb

Já faz parte do nosso Grupo no Facebook?? Não?? Então corre lá!!!

https://www.facebook.com/groups/lowcarlifestylebrasil/

Siga-nos no Insta!! https://www.instagram.com/lowcarblifestylebrasil/

#Lowcarb #Constipação #Prisãodeventre #Gases #Benefíciosdalowcarb #artigo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon