Perder peso com Low Carb...

Evitar carboidratos geralmente resulta em perda de peso, sem fome.

O baixo teor de carboidratos é usado como um método de perda de peso há pelo menos 150 anos, e estudos modernos confirmam que é mais eficaz do que outras dietas.

Veja alguns depoimentos e montagens de nosso grupo no Facebook , de pessoas reais que perderam peso se alimentando com baixo teor de carboidratos:

Então, por que isso funciona e, o que é mais importante, como o efeito pode ser maximizado?

Não é uma coincidência que evitar carboidratos - como açúcar e pão - tenha um efeito especial, maior do que na alimentação onde se conta apenas calorias.

Os carboidratos, mais do que outros alimentos, estimulam a liberação da insulina hormonal. E a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura do corpo.

Isso significa que, para perder o excesso de gordura corporal, seu objetivo número um deve reduzir os níveis de insulina. E para fazer isso, o primeiro e mais importante passo é comer menos carboidratos, ou seja, ter uma dieta baixa em carboidratos.

Para muitas pessoas isso é suficiente para atingir seu objetivo.

Como o emagrecimento acontece:

A perda de peso geralmente é simplesmente pensada como uma questão de calorias - coma menos e queime mais, e você vai perder peso. Isso é verdade na teoria, mas não na prática - como evidenciado por uma epidemia de obesidade maciça durante o período em que as pessoas acreditavam nisso.

O grande problema com o foco em calorias é que ignora a fome. Ele ignora a regulação do corpo e de seu armazenamento de gordura. Ele ignora o fato de que não comemos calorias, nós comemos alimentos. E a comida é muito mais do que apenas calorias.

Alguns alimentos (geralmente os de baixo teor de carboidratos) fazem você se sentir satisfeito. Outras coisas (como o refrigerante) apenas fazem você sentir ainda mais fome.

A idéia básica da low carb é trabalhar com o corpo, em vez de contra ele. Em vez de perder tempo e força de vontade ao restringir calorias, ter que se exercitar e sentir fome, fazemos outra coisa: nós fazemos o corpo querer comer menos, e queimar mais de qualquer excesso.

Isso é feito alterando o equilíbrio hormonal. E um hormônio acima de todos os outros é fundamental para fazer isso: o de armazenamento de gordura: a insulina.

A diminuição da insulina aumenta a queima de gordura, permitindo a liberação da gordura corporal armazenada. A longo prazo, isso resulta em fome reduzida e até aumento do gasto de energia, mesmo sem qualquer exercício.

Traduzido e adaptado do site Diet Doctor - Como Perder Peso?, por Kathlen Lclb

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