Guia para iniciantes LOW Carb

Confesso que fui bem radical no início, esvaziei minha despensa, doei tudo aquilo que não deveria fazer uso, fiz uma lista conforme abaixo e comprei os itens para dar o ponta pé inicial à dieta.

Imprima essa lista e leve para o supermercado ou sacolão:

  • Banha de porco, óleo de coco, azeite de oliva , manteiga de leite, manteiga ghee ou manteiga clarificada (use-os com bom senso no preparo de seus alimentos, sem exageros);

  • Nata, creme de leite de latinha ou creme de leite fresco (40% de gordura) – evite os de caixinha;

  • Ovos;

  • Bacon (dê preferencia ao defumado artesanalmente, nos de supermercado é adicionado açúcar), linguiça (fique de olho nos ingredientes);

  • Carnes com a sua gordura natural – de vaca, de porco, de frango (moída, bifes, cubos, filés, miúdos, vísceras, etc);

  • Peixe (preferencialmente peixe gordo como salmão e cavala);

  • Queijos (preferencialmente os amarelados com muita gordura, como ex. queijo meia cura, parmesão…);

  • Iogurte integral ou grego ou kefir de leite;

  • Repolho, couve-flor, brócolis, berinjela, abóbora, cenoura, espinafre, beterraba;

  • Outros vegetais que cresçam acima do solo batata doce, mandioca, batata baroa, inhame, cará (evite tubérculos na fase do emagrecimento e se for comê-los prefira após seu treino ou a noite assim como as frutas);

  • Frutas: Abacate, Coco, Morango, Mirtilo (blueberry), Amora, Limão, Framboesa, Maracujá, Acerola (frutas silvestres contém baixo índice glicêmico);

  • Azeitonas;

  • Oleaginosas bem como leites vegetais (castanha do Pará, nozes, amêndoas, macadâmia, etc);

  • Chocolate amargo (70% ou 85% cacau ou mais);

  • Adoçantes permitidos – 100% a base de Stévia, Xilitol e Eritritol. (Durante os primeiros meses usei o adoçante em gotas 100% sucralose mesmo sabendo que não é saudável – foi escolha minha na estratégia para largar do sabor doce – hoje em dia quando preciso uso Eritritol).

Limpe a sua despensa!

Quer maximizar suas chances de sucesso? Especialmente se você tiver dificuldades com impulsos e vício em açúcar, é prudente jogar fora (ou doar) alimentos açucarados, ricos em amido, produtos “light”, etc. Estão inclusos:

• Balas e doces

• “Chips”

• Refrigerantes e sucos

• Margarinas

• Açúcar em todas as formas

• Pão

• Massa

• Arroz

• Batatas

• Cereais matinais

• Tudo o que diz “pouca gordura” ou “sem gordura”

• Sorvete

• Biscoitos todos os tipos – de doce ou de sal

Que tal fazer isso agora?

Pare de se apegar àquilo que te faz mal. Goste de você em primeiro lugar, se olhe no espelho e diga: eu tenho controle sobre mim, e siga em frente.

Foco é saber dizer não!

Fonte : http://guialowcarb.com.br/guia-para-iniciantes-da-dieta-low-carb/


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