O que eu penso sobre "jacadas". Pronto, falei.


E aí, beleza LCLBs ?

Como vocês sabem, uma das nossas regras do grupo é confessar as jacadas no post oficial #JAQUEILOWCARBLIFESTYLEBRASIL

Isso é importante para que você mesmo monitore sua real adesão à esse estilo de vida. Quando quiser voltar no post oficial e contar quantas vezes jacou, ficará bem mais fácil...

Mas é claro que jacadas interferem nos resultados que estamos ajudando a compilar no grupo. E no seu resultado individual, também, obviamente.

Além disso, tive que deletar algumas postagens de jacadas no grupo que vieram até com fotos (bolos, arroz, macarrão etc).

Isso não é legal para você e não é legal para os membros do grupo - principalmente para os que são compulsivos, pois dá a falsa impressão de que "jacar é normal", indolor e inofensivo à sua saúde.

Não gente... para quem tem essa DOENÇA chamada obesidade - (como eu) - jacar não é "normal"... não "faz parte" ...

É compreensível, sim ! Acontece sim ! Mas não pode ser "normal".

É uma atitude que atinge todos os gatilhos da compulsão alimentar e pode colocar TODO seu desafio de uma vida saudável no lixo !

Na minha opinião, jacada na low carb deve ser tratada com a mesma seriedade de alguém que tem uma recaída com álcool ou de um diabético que se enche de açúcar.

Jacar – principalmente no começo da dieta LC é fazer justamente o que te deixou "daquele tamanho", que mexeu com sua auto-estima, que desencadeou outras atitudes negativas contra você mesmo e que colocou sua saúde num lugar do qual um dia você decidiu sair !

Poxa... tem gente que estava até "comemorando" jacadas no grupo ! Tinham pessoas até incentivando outras que jacaram e jacam com muita frenquencia, como se "não fosse nada demais"... "Amanhã é outro dia"... “É assim mesmo”... “Eu também jaco toda hora”...

Entra num grupo de vegetarianos e confessa que foi na churrascaria comer carne, pra você ver se, para eles, isso "é assim mesmo" , "não tem importância" , ou "esquece... é só começar denovo..."

Não gente... não sejamos hipócritas !!!

Low Carb é estilo de vida... FORMA DE VIVER (pra vida toda), não apenas a dietinha da moda.

Jacar duas vezes no mês já prova que você ainda não conseguiu aderir a esse estilo de alimentação. Observe a sua quantidade de jacadas.

Para quem está começando, poxa, é até aceitável!

Mas esse pessoal que está aí há dois três meses e fica jacando toda semana...ou até mais de uma vez na semana, desculpe, mas definitivamente isso não é uma atitude legal - nem para você, nem para o apoio e motivação dos outros membros do grupo.

Quem jaca mais de uma vez por semana e acha isso "totalmente normal", na verdade parece estar querendo mais uma dieta pra emagrecer e não uma verdadeira Lifestyle.

Ficar jacando toda hora faz com que seu organismo entre "em looping"... É uma montanha russa metabólica ... quando ele está acostumado a tirar energia de gordura, você vai lá e se enche de carboidrato. Quando o corpo está acostumando com a energia do carbo... você volta a obrigá-lo a entrar em cetose.

Seu metabolismo vai pirar desse jeito !!! Aí vem a dor de estômago, a dor de cabeça, a queda de energia, insônia, mau humor, retenção de líquidos etc etc etc.Você precisa AMAR SEU CORPO< não deixar ele louco metabolicamente.

É por achar que “jacar é normal” que muitas pessoas não tem aderência a nenhum controle nutricional..aliás, essas pessoas, às vezes não tem foco em nenhum projeto de vida decente. Isso tem nome : autosabotagem.

Precisamos motivá-las a não jacarem, a se amarem, a não cederem justamente àquilo que detonou a sua saúde física e emocional. Obesidade é doença. Jacar é alimentar sua doença!

E saibam : estou falando isso para mim mesma nesse exato instante! Eu também jaquei algumas vezes. Também me auto-sabotei ! Sei qual é essa sensação e sei que depois de uma jacada a tentação pode ser maior, pois você ativa o gatilho da compulsão alimentar. Então para que alimentar o que nos fez tanto mal ??

Lugar de comida lixo é no lixo, não dentro de mim.

Você não nasceu pra comer “resto” de comida do prato dos outros, nem dos seus próprios filhos. Eles deixaram comida no prato ? Joga no lixo !

Você tem que cozinhar na sua casa? Faz umas receitas sem carbo e nem conta pra ninguém que o cardápio do dia é da sua dieta. As crianças não vão perceber e o marido capaz de nem saber qual comida tem e qual não tem carbo... Use a criatividade. LC é gostoso ! Eles vão gostar também.

Se o namorado te chama de gorda e vocês saem pros botecos todo fim de semana e se enchem de álcool e porcarias.(eu adoro comida de boteco – final de semana é o mais difícil pra mim!, mas levo até meu Xilitol na bolsa e me controlo). Miga, sua loca, não dá para ser LC assim ! Teu futuro tá escrito : vai ser uma esposa gorda com um marido gordo, sentado em frente da TV pedindo pra vc pegar a cerveja e fazer pipoca. Pronto, falei. E enquanto ele vê o futebol tranquilamente, você vai ficar lavando a louça e colocando o pudim de leite condensado pra assar - porque, afinal de contas... o "reizão" não fica sem sobremesa no domingo !! Ahhh pára ! É isso que você deseja para seu futuro ? E ser gordo não tem problema ! Mas ser saudável é a questão mais importante do seu futuro como casal.

Ele sabota a sua dieta ? Pé na bunda dele ! Se te amasse e se preocupasse com a sua saúde, te apoiaria. Você tem que SE amar !

Se você vai num casamento, numa festa infantil, programe-se antes. Faça um desafio uma semana antes (seu vestido vai amar sua “nova você”), faça uma refeição leve antes da festa. É para comemorar, certo ? Definitivamente, você se encher de farinha, açúcar e álcool não vai deixar a noiva ou aniversariante mais feliz.

Vai viajar ? Faça uma compra de petiscos pouco carbo. Claro que você pode experimentar a culinária local, mas faça isso de forma planejada.

Sou descendente de italianos, minha mãe fazia macarrão caseiro, meu pai traz pão de padaria toda manhã (sim, eu acordo com cheirinho de pão todo dia - aff). Meu esposo ainda é gordinho, e o danado também gosta de uma comidinha de boteco. Minha filha come de tudo e é magrinha... Para mim, é sim, muito DIFÍCIL ficar sem carbo e sem açúcar. Sim... é difícil!!

Mas foi o estilo de vida que escolhi, é a minha saúde que está em jogo !

Então, EU tenho que levar a sério.

Jacar não é legal e vai me levar de volta para um lugar onde nunca mais eu quero estar.

Vamos refletir sobre isso ??

VB


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram_2016_icon