EFEITOS COLATERAIS

Você está lutando ao começar para fora em uma dieta low-carb? Você recebe dores de cabeça, cãibras nas pernas, constipação ou qualquer outro dos efeitos colaterais mais comuns? Use as informações desta página para evitá-las - e sinta-se bem enquanto estiver perdendo peso.

A solução principal aos problemas os mais comuns ao começar o baixo carb é aumentar o consumo da água e do sal. É ainda melhor fazê-lo preventivamente durante a primeira semana. Se você fizer isso, você provavelmente não experimentará nenhum desses problemas, ou eles só serão menores.

 

Use um dos atalhos abaixo para problemas específicos - ou apenas continue lendo para todos eles.

Gripe Induzida: Cefaleias, Letargia, Náuseas, Confusão, Brain Fog, Irritabilidade

O efeito colateral mais comum em carboidratos baixos é o que a maioria das pessoas experimenta durante a primeira semana, muitas vezes no dia 2-4. A "gripe de indução", assim chamada como pode imitar sintomas gripais.

 

As dores de cabeça são muito comuns durante esta transição, assim como o sentimento cansado, letárgico e desmotivado. Náusea também é comum. Também é possível experimentar confusão ou "cérebro nevoeiro" - sentindo-se não inteligente em tudo. Finalmente, é comum sentir-se irritado - talvez mais claramente experimentado pelo resto de sua família.

 

A boa notícia é que esses sintomas geralmente desaparecem por si mesmos dentro de alguns dias. A notícia ainda melhor é que esses sintomas podem muitas vezes ser evitados completamente. A causa principal é geralmente desidratação e / ou deficiência de sal, causada por um aumento temporário da produção de urina.

Quaisquer problemas podem ser minimizados, e às vezes totalmente curados, obtendo bastante água e sal em seu sistema.

 

Por exemplo, tente adicionar metade de uma colher de chá de sal a um copo grande de água. Beba isso. Isso pode reduzir ou eliminar os efeitos colaterais dentro de 15-30 minutos. Se assim for, isso pode ser repetido uma vez por dia, se necessário durante a primeira semana.

 

Uma opção de melhor sabor é utilizar caldo ou caldo de carne, ou de frango.

A Cura: Água e Sal

O bônus: Mais gordura

Certifique-se de comer gordura suficiente. Going low carb, baixo teor de gordura é uma receita para fome e sensação fome e cansado. Você nunca deve suportar a fome como você começar em uma dieta baixa em carboidratos. Uma boa dieta baixa em carboidratos contém gordura suficiente para fazer você se sentir saciado e enérgico. Isso pode acelerar o tempo de transição e minimizar o tempo gasto sentindo-se baixo ao iniciar baixa carb.

 

Então, como você obter gordura suficiente em baixo carb? Há qualquer número de opções, mas quando em dúvida adicionar manteiga para o que você está comendo.

Se necessário

 

Se adicionar sal e água (e gordura) não eliminar completamente a gripe de indução a melhor opção é normalmente apenas pendurar lá. Quaisquer sintomas restantes são susceptíveis de ser resolvido dentro de dias, como seu corpo se adapta a baixa carb e transforma em uma máquina de queima de gordura.

 

Se necessário, é claro que é possível ter alguns carboidratos e fazer a transição para baixo carb mais gradual e mais lento. Isto não é recomendado como uma primeira opção, pois retarda o processo e torna a perda de peso e melhoria da saúde menos óbvia imediatamente

Cãibras nas pernas não são incomuns quando se inicia uma dieta baixa em carboidratos. Geralmente é uma questão menor se ocorrer, mas às vezes pode ser doloroso. É um efeito colateral da perda de minerais, especificamente magnésio, devido ao aumento da micção. Veja como evitá-lo:

Cãibras nas pernas

1. Beba bastante líquido e obtenha bastante sal. Isso pode reduzir a perda de magnésio e ajudar a evitar cãibras nas pernas.

2. Se necessário, suplemento com magnésio. Está aqui uma dosagem sugerida do livro a arte ea ciência do baixo Carbohydrate que vive por Drs. Jeff Volek e Stephen Phinney: Tome 3 comprimidos de magnésio de libertação lenta como Slow-Mag ou Mag 64 por dia durante 20 dias, depois continue a tomar 1 comprimido por dia depois.

3. Se os passos acima não são suficientes eo problema é incômodo, considere aumentar a sua ingestão de carboidratos um pouco. Isso deve eliminar o problema. Os carboidratos mais você come embora, o mais fraco o impacto da dieta baixa em carboidratos.