Benefícios Low Carb

e como maximizá-los

Por que você deve considerar comer menos carboidratos?

Nesse artigo, você identificará quais são alguns dos principais benefícios de uma alimentação low carb, e como adaptar uma dieta de baixo carboidratos para suas necessidades específicas, para maximizar os efeitos positivos sobre a sua saúde.

Uma dieta low carb é muito eficaz em reduzir a compulsão por doces em geral.  Além disso, pouca ingestão de carboidratos, gera maior saciedade, motivo pelo qual seu desejo por açúcar será drasticamente reduzido. 

 

Para muitas pessoas, a low carb é um estilo de vida que as mantém suficientemente longe das guloseimas doces, o que por si só, permite a perda de peso. Há relatos científicos que comprovam a eficiência da LC no combate e até reversão da diabetes tipo 2, crises de epilepsia, mal de Alzheimer e muitas outras doenças.

Minimizar o consumo de açúcar também tem efeito rejuvenescedor. Uma alimentação muito doce causa glicação, (processo em que a glicose em excesso danifica a elasticidade da pele). Resultado ? Mais rugas, flacidez e aspecto envelhecido. E o pior : ACNE ! Alimentos que elevam os níveis de insulina, desencadeiam uma série de inflamações no corpo humano e a pele passa a apresentar acne.

Alimentos doces causam cáries. A saúde bucal só melhora com a ingestão de menos acúcar.

Menos açúcar no sangue gera menor flutuação de humor e um sono mais reparador. Já é sabido que o açúcar causa irritabilidade e excitabilidade. E o que acontece quando você depois que você aquele doce maravilhoso? O nível de insulina abruptamente cai novamente, causando depressão e sensação de cansaço. E tudo isso no mesmo dia. (sem contar a TPM - que já é assunto para um outro post!).

E sabe o que alimenta vírus, bactérias e fungos em nosso organismo ? Glicose. Açúcar. Nosso sistema imunológico é muito mais eficaz na adoção do Estilo de Vida Low Carb.

 

Menos açúcar, mais saúde

Menos Carbo, menos peso

Baixo carb é muito eficaz para reverter diabetes tipo 2. Isso tem sido demonstrado em vários estudos modernos de alta qualidade.2

É muito surpreendente que dietas de baixo teor de carboidratos funcionam bem para reverter o diabetes tipo 2. O problema principal no diabetes é níveis demasiado elevados do açúcar de sangue - eo açúcar no sangue vem dos hidratos de carbono que nós comemos.

 

Assim, se você comer menos carboidratos, é muito lógico que se torna mais fácil para o corpo para controlar seus níveis de açúcar no sangue.

 

Muitas pessoas têm tentado dietas de baixo teor de carboidratos e reverteu seu diabetes tipo 2 (ou controlado seu diabetes tipo 1). E muitos médicos têm experiência no tratamento de seus pacientes com resultados incrivelmente bons - aqui estão alguns deles

Acalme seu estômago

É extremamente comum experimentar menos problemas de estômago em baixo carb. Especificamente, geralmente há muito menos gás, cólicas no estômago e menos risco de diarréia. Muitas pessoas também experimentam menos azia.

 

Por outro lado, o risco de constipação pode aumentar. Se isso se transformar em um problema, confira nosso guia para evitar constipação.